sábado, 16 de maio de 2009

Sila - Da série "Mulheres Aladas". Mármore do E.S.

Essa peça "Sila", abre uma nova fase da série "Mulheres Aladas". O despojamento e formas mais simplificadas são as marcas mais fortes desse trabalho. Entretanto, a busca de um conteúdo complexo continua. A simplificação de formas não significa que a série tenha perdido a sua identidade que é exatamente o compromisso com o movimento.

As possibilidades estéticas dessa forma menos densa das peças, crescem na medida que não há um limite predeterminado. A simetria que supostamente existe numa obra estritamente figurativa, fica vinculada apenas na harmonia dos traços que é uma aliada do escultor quando este não tem que se preocupar com a proporção.

Conclusão: começo a gostar muito dessa série. Parece inesgotável. Ainda bem..

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Aplauso para quem sabe.


Ao realizar a coleção "Grito dos Aflitos", precisei de uma ajuda inestimável. Mestre Jorge Kersting esteve ao meu lado. Estava com uma dúvida, entre outras tantas. Viajei 500 quilometros, refleti dois anos e em cinco segundos ouvi a resposta. Puxa! era tão fácil, mas eu não iria descobrir nunca. Não vou me dar ao trabalho de entrar em detalhes, só digo que essa foto captou o momento em que eu aplaudi o mestre.

Um grande beijo meu pai, meu mestre e minha eterna gratidão.