segunda-feira, 20 de abril de 2009

Abstrato. Mármore


Gosto do abstrato.

Por que? Condensa o figurativo.

Engraçado, eu sempre procuro uma imagem dentro do abstrato.

Mas abstrato é isso, não tem figuras e nem imagens.

Uma vez vi uma pintura abstrata. O autor colocou um título bem interessante.

Chamava-se; "A lagarta voadora". Estou até hoje procurando a lagarta naquela pintura. Vai ver ela já havia voado e ninguém percebeu.

Por essas e outras que eu esculpi esse abstrato e coloquei um título bem sugestivo. "Cabeça de Fauno". Para resolver o problema que encontrei com a lagarta, decidi colocar essa cabeça numa outra peça também abstrata. Ainda bem que não tenho foto dela.

3 comentários:

Cynthia Lopes disse...

Ficou lindo, não procurei por uma figura, mas achei algo que se fecha dentro de si mesmo deixando sempre uma porta aberta.

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Amo o abstrato. Revela sempre o que queremos.
beijos

Ricardo Kersting disse...

Oi Martha.
Interessante tua observação sobre o abstrato. Também acho que há muitas revelações, mas nunca pensei eram sempre o que queríamos.
Bjs.