sábado, 14 de novembro de 2009

Pássaros Cibernéticos - Da série Áquilas Formas.



Todas as peças desta mostra foram executadas a partir de material reciclado.. Chapas galvanizadas encontradas no lixo de uma obra.. A ideia é contrapor volumes através de consecutivas dobraduras..O tema são pássaros futuristas que se "autocriariam" numa alusão ao desconhecimento que temos em relação ao futuro do nosso lixo e sua reutilização. A mostra tem a pretensão de abrir uma discussão sobre o momento em que não teremos mais como processar nossos descartáveis..Podemos supor que de forma fantástica, o próprio lixo consiga se reciclar.. Como ficção ou humor mórbido, não seria nada tão extraordinário se pedaços de chapas, parafusos, peças de máquinas etc. se autotransformassem em animais robóticos..
"Pássaros Cibernéticos" é uma visão resultante deste pensamento..Simplório? Engraçado? Infantil? Exagerado? Eu não sei!! alguém sabe?

2 comentários:

Cynthia Lopes disse...

Ah, eu não sei qual a resposta não, mas sei que a idéia das dobraduras e volumes é genial e que, toda a exposição é linda. Primeiro vi o vídeo várias vezes e só depois li o texto. Vc colocou as peças dentro de um contexto, as inseriu na realidade. Super atual, gostei muito de todo trabalho, bem como do fundo musical. Parabéns, Ricardo...
tudo se encadeia perfeitamente.

bjs

Ricardo Kersting disse...

Eu não sei mesmo, por isso perguntei.. Mas muito obrigado pelos elogios, espero sinceramente
que essa exposição seja apreciada e entendida.. Mas o lixo tem várias possibilidades disso eu tenho certeza..
Obrigado e um beijo, Cynthia.