domingo, 30 de novembro de 2008

Só! Um pouco mais.

Mármore de Carrara. Ricardo Kersting

4 comentários:

Cynthia Lopes disse...

Vc chegou a ler esta frase do Rodin que coloquei no meu blog:
"Ouvi o grito agudo da minha alma em luta pela mulher. Vigiei-me a mim mesmo nos momentos de paixão, de intoxicação amorosa, e estudei-os para os usar na minha arte".

A identifiquei com a sua obra. bjs

Ricardo Kersting disse...

Sim eu li essa frase, como um mantra. Mas devo confessar que quando fiz essa escultura não sabia desse desabafo de Rodin.
Parece que ele tinha que provar constantemente para as pessoas que possuía sentimentos. As coisas nascem dentro da gente, eu não sei bem porque! A minha busca é colocar isso para fora de alguma maneira. Obrigado minha poeta!

Angela disse...

Esta parece inspirada na Danaide de Rodin!

gostei de suas obras apenas a ausência dos braços me intrigou. A escultura é minha arte favorita e difícil seria ser de outra forma para quem nasceu em meio a elas - pai escultor.
Grata pel visita nos microargumentos

Ricardo Kersting disse...

Muito inspirada em Rodin, Angela! Diria mais, é uma releitura de Danaide, fiz vários estudos sobre essa peça que considero a mais completa do mestre francês.
Só não sei se consegui catalizar o sentimento, provavelmente não!